Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Feliz Imbolc!

O Imbolc celebra os primeiros sinais da primavera. É um festival de luzes para encorajar o retorno do Sol.
É a época em que a Deusa se recupera do nascimento do Deus e a terra está se renovando depois do longo sono de inverno.
Época de purificação, inspiração, criatividade, poesia, artes, profecia, ervas e cura. É celebrado o despertar do fogo interior, o fogo criador.
Brigit é homenageada com fogueiras, rodas solares, coroas de velas, e rituais que despertam o fogo criador.
A atmosfera deste festival é marcada pelo despertar das sementes, dos novos planos e projetos, renovação das energias.
Na tradição wicca, são feitas as iniciações e as confirmações das sacerdotisas.

"Oração para Brigit"

Senhora dos cabelos trançados!

Guardiã do Fogo Sagrado!

Venha meus caminhos iluminar!

Meu Lar abençoar!

Brigit! Filha do Grande Dagda!

Senhora das fontes sagradas!

Concede-me saúde e paz!

E todo o amor de que és capaz!

Que eu saiba honrar tua bênção,

Entregando-te meu coração!

Que eu saiba curar e abençoar!

E espalhe amor por onde eu passar!

Assim se faça para sempre!

"Que os fogos de Imbolc tragam purificação.
Que a senhora da Primavera se aproxime e traga suas bênçãos do mundo.
Que o Fogo de Brigit aqueça nossos corações."

Feliz Imbolc!!!

Flores e Luz.



(Texto inspirado nos dizeres de Mirella Faur, a oração de Brigit é da Bruma Artio)

7 comentários:

crls disse...

Lindo seu blog,fiz um bonito passeio por aqui, tocou o meu coração. bjs
Vou te seguir
cris-maniadeserfeliz.blogspot.com

Janaina Beserra disse...

Feliz Imbolc, para você também!
Muito bom aprender um pouco mais.
Beijos e uma ótima semana!

Silvia Duarte disse...

Mo querida, feliz Imbolc para você linda!
Muita luz!

beijoksssss
Silvia
http://treinoebeleza.blogspot.com/

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi Cris querida, obrigada! Tbm já estou te seguindo. Seja muito bem vinda!
Beijinhos.


Jana e Sil beijinhos florzinhas lindas.

Oi Alexandre, legal né? Que bom que gostou.
Beijinhos.

Flores e Luz.

Ricardo disse...

Minha esperança se renova a cada Sabá!
Que o Fogo de Brigid arda em nossas almas!

Beijos e Bênçãos!

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Que assim seja Ricardo.
Blessed Be.

Flores e Luz.

Yo Neris disse...

Querida sacerdotisa, é com prazer que retorno ao meu blog e com mais prazer ainda que retomo as visitas a esses cantinhos tão especiais como o seu, onde venho me energizar.
Saudades de vc minha linda flor!
As notícias continuam sendo boas, eu continuo vivendo aquele momento abençoado, continuo feliz e querendo adentrar ao mundo encantado e passar no seu blog é como ouvir ainda mais forte esse chamado.
Não esqueci do que me disse sobre a deusa Brigit e foi imensa alegria que li cada palavra deste post.
Escreverei melhor por email
Grande beijo