Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com


Recadoseglitters.com

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A Deusa e o Deus se enlaçam, Salve Beltane!!!

Beltane ocorre no pico da Primavera. Este é o momento do ano em que a Terra se aquece no gentil abraço de calor do Sol e o Inverno é oficialmente e, finalmente, deixado para trás. A Deusa e o Deus agora estão em plena vitalidade e amam-se com toda intensidade. O Deus (o Sol) tem crescido e caminhado para sua fase adulta e a Deusa está no ápice de sua beleza e feminilidade. Eles irão consumar o seu amor. A Sua paixão é evidente em toda a vida presente na Terra. O Sabbat Beltane marca a união da Deusa e do Deus, representando a fertilidade dos animais e as colheitas do próximo ano. É o simbolismo da união entre os princípios masculino e feminino da criação, a união dos meios de todos os poderes que trazem vida a todas as coisas. Em Beltane comemoramos a fertilidade, o amor que dá forças a tudo e o retorno do Sol com toda a sua intensidade.

Ainda hoje continuamos com a Tradição de elevar um grandioso Mastro para celebrar esse Sabbat. O Mastro simboliza o falo do Deus e ele sempre é ornado com uma coroa de flores, representaod a vulva da Deusa e fitas multicoloridas. Cada participante pega uma fita e começam então a entrelaçar uma na outra até que todo o Mastro esteja revestido por elas. Ao dançarem e entrelaçaraem as fitas no Mastro, estão representando a união da Deusa e do Deus. Na essência, os participantes estão realizando uma incrível união sexual no nível divino. Nesse dia celebramos a vida dançando em volta do Mastro de Beltane (Maypole), dando as boas-vindas ao Verão que se aproxima, pulando o Caldeirão para atrair fertilidade. Muitos casais pulam juntos o caldeirão, para conceber uma criança. A fertilidade sexual é invocada e celebrada como o meio pelo qual todos vêm para a Terra. Beltane é o dia da alegria, da felicidade e do riso. É a festa mais alegre dentre todas, pois celebra a vida em todas as suas manifestações.

É em Beltane que as sementes plantadas no Equinócio da Primavera começam a germinar e brotar. Magicamente falando, Beltane é o tempo de fertilizar, nutrir e encorajar aquilo que plantamos em Ostara, que são nada mais nada menos que os nossos próprios desejos.


FELIZ BELTANE!!!


Flores e Luz.


(Texto adaptado - bruxasolitaria)





sábado, 22 de outubro de 2011

Pequeno ritual para ter Paz de Espírito

Numa vasilha, coloque 15 gotas de óleo de semente de uva e 5 gotas de óleo de ylang-ylang. Misture bem e reserve. Diminua a iluminação do ambiente, coloque uma música suave e os demais ingredientes sobre um altar.
Pegue a mistura dos óleos, pingue umas gotinhas nas mãos, e passe em uma vela branca.
Ouça a música de fundo por alguns minutos enquanto faz isso, deixe a canção entrar no seu Ser, e depois acenda a vela.
Sinta a tensão deixando o seu corpo, à medida que a vela queima.
Repita as seguintes palavras à medida que massageia os pulsos e a região do terceiro olho (centro da testa) com a mistura de óleos:

"A Paz é uma flor branca e tranquila brilhando fulgurante a sua Luz. Que a esperança floresça neste momento de tumulto, trazendo equilíbrio. Que todos os equívocos da minha vida se tornem acertos pelo poder da Terra, da Lua e dos seres celestiais. Que assim seja!"


Flores e Luz.


sábado, 15 de outubro de 2011

Ninfas da Manhã

Em uma manhã ensolarada, lindas Ninfas passeiam pelo jardim florido e perfumado.
Suas vestes diáfanas dançam com a brisa do vento, revelando cores e pérolas.
Elas brincam, dançam, conversam e colhem flores.
A Ninfa de vestido lavanda ergue um ramo de liláses e, enfeita seus cabelos com ele.
Ao seu lado, a Ninfa dourada se encanta com o ramo e, pega várias flores amarelas que colheu embalandou em sua saia e, também as coloca nos cabelos e sorri.
Mas olha só lá atrás...está a Ninfa escarlate, segurando uma guirlanda de flores vermelhas e perfumadas, ela está distraída olhando a linda borboleta que pousou na cerejeira em flor.
Ao lado delas, caminha a Ninfa de longos cabelos ondulados, vestindo uma seda da cor do céu da manhã, colhendo delicadas flores cor-de-rosa que ela ajeita por toda a sua cabeleira.
Elas estão felizes, pois a Primavera chegou, trazendo as flores, os aromas, a delicadeza e o colorido das borboletas, as canções felizes e, principalmente as bênçãos da Deusa Donzela para todos nós...

Flores e Luz.

(Texto: Mônica - a Fada que os adora rs.)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Oiiii

Flores, rosas e cravos do meu jardim perfumado, perdoem-me a ausência. Meus horários estão apertadinhos e tomando um formato novo, pois estou reprogramando a minha agenda...coisas novas acontecendo.
Agradeço as visitas e o carinho de todos.

Que a semana de vcs seja linda, linda!

Beijinhos.


Flores e Luz.

sábado, 1 de outubro de 2011

Frase

"Eu valho todas as coisas boas que vem a mim, eu mereço ser feliz.
Eu mereço voar..."

Feliz final de semana à todos que passarem por aqui.
Beijinhos.

Flores e Luz.


(Frase de Lisa Steinke)